Entrevista em Imperatriz

Chapa liderada por Flávio Dino é apresentada em Imperatriz

31 de maio de 2010 às 18:34

Em entrevista coletiva, o pré-candidato ao governo do Maranhão, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) apresentou nesta segunda-feira, dia 31, em Imperatriz a chapa majoritária que disputará o governo do estado nas eleições de outubro deste ano. Flávio Dino tem, ainda, como companheiros de chapa a pré-candidata a vice, Terezinha Fernandes, José Reinaldo Tavares e Bira do Pindaré, pré-candidatos a senador. Flávio Dino diz que a chapa por ele encabeçada é para vencer.

No encontro com os jornalistas, Flávio Dino fez questão de ressaltar que a chapa por ele liderada é mais “Maranhão do Sul”. Disse isso numa referência ao fato de sua vice, Terezinha Fernandes, ser uma das lideranças na região, do pré-candidato ao Senado, Bira do Pindaré, ter família na cidade – seu tio Luis Gonçalves é vereador pelo PSB, e, finalmente, o seu pai, Sálvio Dino, ser ex-prefeito de João Lisboa.

Flávio Dino destacou, ainda, que a base do seu programa de governo está na crença e nos sentimentos. O primeiro sentimento, segundo ele, é o de coragem, de determinação e empolgação. O segundo, é a condição da verdade. E a crença de que é possível um novo modelo de desenvolvimento para o Maranhão pautado na justiça social e na distribuição de renda.

“Sou católico e as bem-aventuranças indicam que podemos modificar o quadro de fome e de justiça”, pontuou Flávio Dino. Na ocasião disse, ainda, que o programa de governo para a cidade de Imperatriz será baseado em saneamento básico, nas políticas de assistência social, educação e saúde, trabalho e renda. Durante a coletiva, ele anunciou a construção de uma praça da juventude em Imperatriz com recursos da ordem de R$ 1 milhão.

Companheira de Flávio Dino na chapa, a pré-candidata a vice, Terezinha Fernandes afirmou que políticas públicas são a melhor forma de combater o tráfico de drogas. “Clínicas especializadas devem ser montadas para atender viciados. E o aparato de polícia deve ser reforçado no combate ao tráfico”, defendeu.

Para concluir, Flávio Dino defendeu, também, a escola em tempo integral e disse que será meta do seu governo a melhoria das condições de educação em todo o estado.

3 comentários:

Governador Eugênio Barros disse...

O olhar da sociedade sobre essa juventude ainda é carregado de mitos e preconceitos. Se não nos despirmos deste modo de olhar pouca mudança será possível. É hora de entender melhor e ouvir o que os próprios jovens querem e pensam sobre seu futuro, para que possamos construir um novo referencial de sociedade. Para isto, a identificação do jovem como sujeito participativo do processo político é necessário e o estabelecimento de alguns conceitos básicos também que vão elucidar o desenvolvimento do nosso Estado. (O MARANHÃO TEM JEITO PARA GOVERNADOR FLAVIO DINO ELEITO).

Aelson Barros-Assessor Parlamentar http://governadoreugeniobarros.blogspot.com

Governador Eugênio Barros disse...

A política, no nosso Estado do Maranhão, se transformou em um espetáculo, e um espetáculo do tipo campeonato de futebol, com disputas entre os que fazem propaganda e os que fazem críticas, além dessas duas coisas necessárias, uma orientação, um rumo, uma proposta para o nosso municipio e nosso pobre estado.

Quando analisamos os debates, que aqui ocorreram ao longo dos anos, percebemos que, ainda que houvesse sempre a situação fazendo propaganda e a oposição fazendo crítica, havia também um meio-campo fazendo propostas, construindo o futuro. Isso talvez nunca antes tenha sido necessário fazer; talvez nunca antes tenha sido tão pouco! Quanto agora,

As Pessoas sentem a necessidade de mudança, por que a porta de saída da pobreza, da miséria do nosso Estado, é a oferta dos bens e serviços essenciais à nossa população. A educação em primeiro lugar, porque ela, além de uma necessidade, é um vetor, é um caminho, é um motor para a superação dos problemas. esperei esse tempo para dizer que está na hora de sairmos desse debate, campeonato de propaganda e crítica, e cairmos em um campo do concreto, que, a meu ver, hoje temos caminhos para o Progresso, e é esses jovens de hoje, que se transformem naqueles que vão construir um futuro melhor a nosso estado.

É preciso trazer as propostas que retomem a nossa naturalidade, as propostas que revertam as desigualdades, que mudem a educação, que façam o crescimento pela base e propostas muito claras, que tragam de volta a credibilidade. Quando falo em credibilidade, não falo apenas em nós, Jovens, Eu falo também na credibilidade de fazermos um orçamento a serviço dos interesses das pessoas que vivem em nosso municipio e em todo nosso estado, que até hoje não há!

Nós precisamos trazer esse desafio aqui para dentro de nosso Estado, e o que vemos aqui, é muitas vezes esse campeonato da propaganda versus crítica. Às vezes, ganha a crítica, às vezes ganha a propaganda, e tudo continua igual. Por que? São como os jogos de futebol: quando terminam, alguns ficam contentes, outros ficam tristes, e o Maranhão e seus 217 Municipis? continua igual? Eu digo isso, às vezes parecendo sentir o mesmo vazio que o povo sente, de não ver aqui lideranças agindo para conduzir o Maranhão como devia e trazer o bem estar das pessoas. Eles não estam preoculpados, mas falo ainda com esperança de que, mais dia, menos dia, alguns de nós, vamos conseguir provocar uma grande massa de votos de protestos as Propagandas, que sempre nos enganou e vem de berço.

Anônimo disse...

Deputado acho que esse pessoal do sarney está realmente com medo de sua candidatura. Agora o foco é oferecer a vaga de senador para Bira,mais uma tentativa de esvasiar sua candidatura.
Acho que o Sr. deveria sair candidato mesmo sem o PT, pois esse é o maior medo de Roseana e Sarney. Vc sendo candidato e ir dipsutar com ela o segundo turno. Acho que o Sr. Deveria visitar todos os municipios do maranhão!! A campanha de ve ser junto do povo. indo de casa em casa!!

Postar um comentário