Ainda a tentativa de sequestar o PT

Comunista diz que manterá apoio de petistas no MA mesmo sem aliança formal

31 de maio de 2010 às 18:46

Comunista diz que manterá apoio de petistas no MA mesmo sem aliança formal

Sílvia Freire

De São Paulo

O deputado Flávio Dino (PC do B), cuja pré-candidatura ao governo do Maranhão causou a divisão do PT no Estado, disse que, mesmo que perca o apoio formal do partido, manterá o apoio da militância e das lideranças petistas maranhenses.

A aliança com o PC do B foi aprovada por maioria dos delegados no encontro estadual do PT-MA, realizado em março. O encontro rejeitou a proposta de coligar com o PMDB da governadora Roseana Sarney, pré-candidata à reeleição. O governo federal pressiona para mudar o resultado do encontro e fortalecer a aliança nacional do partido com o PMDB em torno da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Hoje (31) o secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo, e o secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, estão em São Luís para se reunir com a executiva estadual do partido para discutir a política de alianças.

Dino disse que manterá sua pré-candidatura mesmo que perca o apoio formal do PT-MA e que manterá seu palanque aberto à Dilma no Estado.

"O que está em disputa não são os petistas, e sim o PT. Os petistas --a militância, os vereadores, as lideranças e os sindicalistas-- estão conosco. O apoio formal do PT é um disputa política e jurídica", disse Dino.

O grupo derrotado do PT-MA apresentou um recurso pedindo a anulação do encontro, que tramita na esfera nacional do partido. Historicamente, o PT-MA sempre fez oposição à família Sarney no Estado, apesar de o senador José Sarney (PMDB-AP) ter se aproximado do presidente Lula. Hoje, um grupo de petistas é próximo da governadora e ocupa cargos na administração estadual.

(Folha Online)

Um comentário:

Valter PT Rosario disse...

Meu nome e Valter ,presidente do diretório municipal do PT de Rosário e estou com Flavio, mesmo que os carrapatos que hoje dirigem o PT no Maranhão estejam com a Rosengana . To com você Flavio, e não abro nem pro trem .

Postar um comentário