Lançamento de Portelada para deputado federal

Presidente do Crea-MA lança pré-candidatura à Camara Federal pelo PCdoB

Portelada apresentou o projeto político da pré-candidatura e foi contada um pouco da história de vida do aspirante a deputado.

Thamia Tavares

O evento contou com a presença do deputado federal Flávio Dino e do ex-governador José Reinaldo Tavares

Foi oficializada na noite de quinta-feira, 27, a pré-candidatura a deputado federal do engenheiro de Operação Civil, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Raymundo José Aranha Portelada, pelo Partido Comunista do Brasil (PcdoB). A solenidade foi realizada no Célebre Eventos.

Além de partidários e lideranças, o evento contou com a presença do deputado federal Flávio Dino e do ex-governador José Reinaldo Tavares, pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente.

Durante o lançamento, Portelada apresentou o projeto político da pré-candidatura, posteriormente foi contada um pouco da história de vida do aspirante a deputado. O ex-governador José Reinaldo Tavares demonstrou satisfação pela pré candidatura.

“Estou feliz ao receber o convite do Portelada, pela admiração que tenho por ele, e por papel destacado no Crea. Vejo também com satisfação que ele esteja conosco, nessa luta”, disse. O pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino considerou importante a decisão de Portelada.

Durante o evento o Portelada aproveitou para fazer algumas considereções e lembrou de um caso específico. “Temos um hospital de 38 milhões que não foi licitado e dado a uma empresa do Ceará, que não gera quase nada de divisas ao nosso estado. Temos capacidade de fazer esse tipo de empreendimento e esse quadro não pode mais acontecer”, concluiu Portelada.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito importante a participação de Portela como pré-candidato a Dep. Federal, precisamos mudar com oportunidades para pessoas novas e sangue novo

Anônimo disse...

INFORME
PorqUe não haverá intervenção NACIONAL DO PT: A decisão teria que ser de 2/3 do diretório nacional, e a corrente CNB-Construíndo um novo Brasil-liderada no Maranhão pelo deputado Washington, não atingiria sozinha esse coro. Teria portanto que contar com os votos de outras correntes influentes como Movimento PT, Articulação de Esquerda e Mensagem ao Partido esta última é liderada pelo ex-ministro Tarso Genro, que por sua vez defende candidatura de Flávio Dino entre outras coisas, por ter fechado o apoio do PC do B gaúcho à sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul.

A articulação de esquerda é uma das maiores e mais consistentes forças dentro do PT nacional, com um programa de esquerda a AE é liderada por Valter Pomar, um jovem líder de uma tradicional família comunista, sendo filho de Wladimir Pomar e neto de Pedro Pomar que foi assassinado pelos órgãos repressivos do regime militar-fascista no episódio que ficou conhecido como “Massacre da Lapa”.

Valter Pomar mantem fortes vínculos com o Maranhão por meio de permanentes contatos com a corrente no Estado que é liderada pelo ex-prefeito de Imperatriz Jomar Fernandes e a ex-deputada federal Terezinha Fernandes.

Postar um comentário