Por intermédio de companheiros da direção estadual do PT, fui informado dos argumentos contidos em recursos apresentados à direção nacional do partido, visando à anulação da deliberação de apoio à nossa pré-candidatura ao governo do Estado.
Pertenço a outro partido, logo não me compete outra postura que não o respeito à autonomia das demais agremiações. Assim tenho agido durante todo esse processo. Contudo, isso não significa deixar de dialogar e argumentar. É o exercício legítimo da política, em sua melhor dimensão.
Neste passo, penso que não há argumentos jurídicos plausíveis para a anulação pretendida. O Encontro do PT foi conduzido por uma Mesa, na qual estavam inclusive o presidente nacional do partido (na abertura) e o secretário nacional de organização (do começo ao fim). Desse modo, parece-nos que os procedimentos estatutários foram plenamente observados.
Essa é a opinião que podemos (e devemos) expressar. No mais, cabe-nos aguardar o pronunciamento das instâncias partidárias do PT, com serenidade e confiança.
Quanto às alegadas pressões políticas do PMDB, é pertinente lembrar que as Resoluções do Congresso Nacional do PT não foram feridas com o apoio ao PCdoB no Maranhão. Afinal, com muita honra também pertencemos à base do Governo Lula e apoiamos a pré-candidatura Dilma.
PT e PCdoB fazem a aliança política mais duradoura e estável da política brasileira: seis eleições presidenciais consecutivas. Esse casamento também será bem-sucedido no Maranhão.
3 comentários:
Para corroborar com seu posicionamento à respeito do encontro, basta acessar no Blog do Almir Bruno (www.almirbruno.blogspot.com), e assistir ao vídeo do que disse o Secretário de Organização Paulo Frateschi ao final do encontro.
Firme na candidatura Flávio.
Sóstenes Salgado
Interessante é que a governadora Roseana Sarney convoca petistas para o 1º escalão do seu governo, na tentativa de ofuscar o resultado do encontro,e, concomitatemente, recorre. MARRENTA, né!
Tá querendo criar um efeito tampão ,a todo custo, contra a desenvoltura dessa nova safra de políticos que irá governar o Maranhão. Sorte nossa. UFA! Esse querer a deixa cega, ao ponto de não perceber, que, ganhando ou perdendo, essa empreitada só trará em ressonâncias negativas pro seu carcomido grupo político. Em caso de vitória, tornará-se-a mais impopular e impostora. É só aguardar o resultado ,e saber, sabiamente, explorar o resultado.
Vale ser repetitivo:
Enfrentar Roseana Sarney é como lutar contra uma bomba atômica, que tem “grande poder de destruição” e preenchida por uma “massa crítica empobrecida”.
Independente de época. Posso lhe chamar de Governador, flávio?
NÃO ABRA MÃO DE SER CANDIDATO Dr. FLAVIO, ESTAMOS COM VC NESSA CAMINHADA!!!!!
ANTONIO FILHO-IMPERATRIZ-MA
filho_procomp@hotmail.com
Postar um comentário