No Último Segundo - IG

PC do B tenta formar nova frente para pleito no Maranhão

Ideia é unir os partidos em torno do nome do deputado Flávio Dino, do PC do B, ou do ex-governador cassado Jackson Lago, do PDT

AE | 16/06/2010 22:20

Cinco dias depois de o PT ter decidido apoiar a reeleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), o PC do B resolveu dar o troco e vai tentar formar uma frente ampla de partidos contra a candidatura da peemedebista. A ideia é unir os partidos em torno do nome do deputado Flávio Dino, do PC do B, ou do ex-governador cassado Jackson Lago, do PDT. Ambos são pré-candidatos ao governo maranhense.

"Vamos juntar todas as forças que ficaram de fora da candidatura da Roseana em torno do nome do Flávio Dino ou então de Jackson Lago", afirmou o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, momentos antes de a convenção nacional do partido ratificar o apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República. O PC do B exige que a petista suba nos dois palanques que apoiam sua candidatura: no de Roseana e no de Dino.

"O PT nacional avaliou errado que ao retirar o apoio à minha candidatura que eu ia desistir", disse Flávio Dino. Na sexta-feira passada, o PT nacional enquadrou o PT do Maranhão, obrigando-o a apoiar a candidatura de Roseana Sarney. Em março, o PT do Maranhão havia deliberado aliar-se ao PC do B em torno da candidatura de Dino. "A Roseana ficou com a camisa do PT e eu fiquei com a militância petista", observou Dino.

Até a convenção do PC do B maranhense, marcada para o dia 26, Dino foi liberado pela direção do partido para negociar uma ampla aliança contra a candidatura de Roseana Sarney. "Há essa possibilidade de aliança, sim. Mas ainda é uma coisa incipiente", argumentou o comunista. Em represália à decisão do PT nacional, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) está em greve de fome há cinco dias, no plenário da Câmara, junto com Manoel da Conceição Santos, um dos fundadores do PT. Aos 75 anos e diabético, Manoel passou hoje oito horas no serviço médico da Câmara

5 comentários:

Carlos Fialho Baldez disse...

Estamos com vc Flávio Dino, tu é a esperança do nosso combalido estado.
VAMOS COM VOCÊ!!!

Cristina Pereira disse...

queremos uma renovação no estado, nem que os sarneys tenham sido tão ruins, mas a própria Rosena admitiu que não dá mais para ela. mesmo que ganhe será sua ultima eleição.
O povo quer uma oposição unida e concentrada em torno de um nome, porque sarney está passando dos limites: de um lado vai querer impugnar a candidatura de Jackson lago judicialmente, de outro lado, retitou o apoio do PT até você...
Assim, realmente, o velho Sarney quer um candidato único para a filha, ou tem medo de perder, ou não acredita em democracia, ou ainda ambos fatores(talvez seja essa a opção mais adequada à ele).

Anônimo disse...

Prezado Deputado Flávio Dino

O Brasil inteiro acompanha a luta do povo maranhense contra a opressão dos oligarcas, o atraso e a opressão.
Manoel da Conceição é hoje um herói nacional.
Peço que providenciem a gravação em vídeo de uma entrevista com ele, onde ele conte a sua vida e nos passe a sua experiência de lutas.
Seria interessante que esse vídeo fosse amplamente divulgado pelo seu blog, do Deputado Domingos Dutra e também colocado no You Tube e enviado para os bons blogs progressistas de maior audiência como o Tijolaço.com do Deputado Brizola Neto, o Vi o Mundo de Luis Carlos Azenha, o Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim, o Brasília eu vi do Leandro Fortes entre outros.
É urgente e necessário que isso seja realizado para que todo o Brasil possa conhecer um verdadeiro herói nacional.
Daqui do Rio de Janeiro estaremos torcendo pela vitória da chapa que será liderada por V. Exa. ao governo do Estado do Maranhão.
Venceremos!
Maria Lucia

ANTONIO FILHO- IMPERATRIZ disse...

TAMBÉM ESTAMOS COM VC FLAVIO, SOMOS DE IMPERATRIZ E REGIÃO , CONTE CONOSCO PRA APOIAR SUA CANDIDATURA, RUMO AO GOVERNO DO MARANHÃO, POR UM MARANHÃO LIVRE...

Zé Dismeu disse...

Em 2005, declarando que sou militante do PCdoB, passei um e-mail ao dep. José Dirceu, falando a ele que um dos motivos da atitude do Roberto Jefferson era o receio de que Zé Dirceu viesse a ser o sucessor do Lula. Recebi resposta de agradecimento pelas sugestões, pela solidariedade e pelo apoio. Hoje, 5 anos depois, interpreto a atitude do "ex-nosso Zé Dirceu" como assemelhada aquela do seu desafeto Roberto Jefferson, ou seja: em 2010, Zé Dirceu vê o dep. Flávio Dino com potencial para suceder Dilma Rousseff, em 2018, principalmente se ele vier a ser o melhor governador do Brasil, nos seus 8 anos de maravilhoso mandato a frente do Executivo maranhense.

Postar um comentário