Eleições 2010
Frei Betto apoia decisão do PT maranhense
Ex-assessor e amigo pessoal de Lula parabeniza a decisão dos petistas maranhenses em apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado. Confira a entrevista exclusiva.
Agenor Barbosa
Carlos Alberto Libânio Christo. Mais conhecido como Frei Betto. Natural de Belo Horizonte. 65 anos tem uma longa trajetória de militância política. Escritor e adepto da teologia da libertação ele sofreu torturas enquanto esteve preso durante o regime militar. Em 2003 foi nomeado assessor especial do presidente Lula com quem tem grande proximidade. Em visita a São Luís durante os dias 5 e 6 deste mês, quando participou de evento promovido pela Igreja Católica, Frei Betto conversou com O IMPARCIAL e sobre a escolha do PT na disputa pelo governo do Maranhão, sucessão presidencial, entre outros assuntos dentre eles a polêmica em torno da greve de fome de presos cubanos
O PT maranhense recusou apoio a Roseana Sarney (PMDB) na disputa pelo governo do estado, mas o fato recebeu críticas de José Dirceu (PT). Como o senhor analisa esta decisão do PT maranhense.
Eu só tenho a parabenizar o PT do Maranhão pela sua coerência com os princípios fundadores do partido. Eu creio que o PT tem que ter um projeto de Brasil e não um projeto de poder. E certas alianças espúrias não convêm para um partido que sempre teve como um de seus capitais políticos a questão da coerência ética, mesmo na forma de articular suas alianças políticas. Então, eu só tenho a parabenizar o PT do Maranhão.
Um comentário:
VEJA COMENTARIO WWW.CMBURITICUPU.COM.BR NO BLOG DE DANUBIO
Postar um comentário