Festival
Lula diz que dona Marisa gostou do filme sobre a vida dele
Publicada em 19/11/2009 às 00h06m
Chico de Gois
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, pouco antes de receber a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que dona Marisa gostou do filme sobre a vida dele, "Lula, o Filho do Brasil", que teve pré-estreia na noite de terça-feira em Brasília.
- Pelo carinho que ela me dedicou à noite, ela gostou - disse Lula ao ser perguntado pelos repórteres. ( Leia a crítica do filme no Blog do Bonequinho )
Aliados admitem que filme fortalece Lula
Petistas e aliados que assistiram ao filme admitiram que, em ano eleitoral, a produção fortalece o presidente. ( Veja o trailer do filme )
- Gostei do filme, revela a vida difícil do Lula. Ele não é um filme feito com objetivos eleitorais, mas é claro que ele fortalece muito a imagem de Lula - disse o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Agnelo Queiroz, ex-ministro de Lula e pré-candidato do PT ao governo do Distrito Federal, disse que contar a história de Lula no cinema em ano eleitoral incomoda a oposição:
- Talvez a oposição, desesperada, gostasse que não fosse contada a história dele. É uma história conhecida, mas o cinema dá oportunidade para que milhares de brasileiros conheçam os detalhes.
O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), negou a conotação eleitoral:
- É bom filme. Mas é só filme, o povo tem inteligência para distinguir política de cinema.
Para o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), o fato de o filme terminar antes da criação do PT, e de não mostrar campanhas, foi proposital, para que não houvesse críticas da oposição:
- Gostei, mas fiquei frustrado com o final. Houve um corte abrupto. Tive a impressão de que isso foi feito por um motivo político. Se tivessem mostrado imagens das campanhas, a leitura eleitoral seria mais viável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário