Vereador critica falta de ações nos 200 dias de Castelo no comando da Prefeitura de São Luís
Seg, 17/08/09
por mario carvalho
O vereador Geraldo Castro (PCdoB) usou hoje a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para ressaltar a excelente reportagem veiculada na edição do último domingo do jornal O Estado do Maranhão, assinada pelo jornalista Wilson Lima, que chama a atenção pelo fato da Prefeitura ter completado 200 dias de administração sem ter apresentado grandes atividades.
A reportagem mostra que oficialmente, nenhum dos grandes projetos da campanha do atual prefeito de São Luís como a volta do Bom Preço, o Palafita Zero, o Hospital do Angelim, o Programa do Leite e a construção de mais terminas de integração ainda não saíram do papel.
Para o vereador Geraldo Castro, o prefeito João Castelo (PSDB) apresentou propostas de campanha para se eleger, que ainda não foram cumpridas. Segundo ele, não podia ser diferente, pois o prefeito sequer conseguiu formular uma agenda de trabalho.
“Pelo discurso da experiência do prefeito, que foi manifestado em campanha (em 2008), seria, no mínimo, necessária uma agenda emergencial. Logo após o início do seu mandato e com as fortes chuvas, o prefeito (Castelo) disse que tomaria sete medidas emergenciais que iriam sanar e atenuar as dores da população. Nas ações não houve nada”, disse.
Geraldo Castro destacou que a primeira medida do prefeito de São Luís foi vetar o projeto de fardamento escolar gratuito, aprovado sabiamente pela Câmara Municipal, de autoria do ex-vereador Jota Pinto (PR).
“Poderia ter visto a forma de solução desse problema, pois foi uma das bandeiras mais agitadas pelo prefeito durante a campanha eleitoral e a primeira coisa que ele (Castelo) fez foi vetar a matéria”, criticou o parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário