Agenda em São Luís

Cumpri uma intensa agenda em São Luís. Inicialmente, fiz uma visita ao prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando, que vem liderando o debate sobre a metropolização da ilha de São Luís e cidades vizinhas. Uma iniciativa da maior importância, sobretudo considerando a instalação da Refinaria da Petrobrás, um mega-investimento que impactará imensamente os serviços públicos de toda a futura região metropolitana. Manifestei todo o meu apoio à iniciativa, sugerindo uma reunião dos prefeitos interessados com a bancada federal maranhense.
Compareci também a uma reunião coordenada pelo vereador Geraldo Castro (PCdoB) com intelectuais do nosso Estado, comprometidos com a tese de constituição de um pólo de esquerda na política maranhense, inclusive visando à eleição de 2010.
Houve também um jantar na casa do prefeito Humberto Coutinho com dezenas de lideranças políticas, de grande representatividade.
Em ambos os eventos, reiterei a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2010, baseado em um programa democrático-popular, capaz de desenvolver o Maranhão, com justiça social.
Finalmente, visitei a sede do SINDJUS, onde registrei minha solidariedade com as reivindicações dos servidores do Poder Judiciário, em greve há mais de uma semana. Espero que nos próximos dias o Tribunal de Justiça faça uma proposta concreta e justa, pondo fim à paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário