Dia na Câmara

Hoje foi uma terça-feira esvaziada na Câmara. Em razão da véspera do Dia de São João, o quorum foi muito baixo. Com isso, houve votações no Plenário, mas apenas de temas sem polêmicas.

Participei de uma reunião dos líderes da base do Governo, em que discutimos a pauta das próximas semanas. Vamos tentar votar projetos que regulamentam a Previdência Complementar e que criam cargos em instituições federais de ensino.

Insisti na votação do projeto que regulamenta o licenciamento ambiental (PLP 12/2003).

A PEC dos Vereadores vai ser retomada, após a decisão do Senado de reduzir os repasses financeiros para as Câmaras Municipais.

Prossegue a tentativa de incluir na pauta a Reforma Tributária. O relator, deputado Sandro Mabel, tem feito um grande esforço. Hoje apresentou um ótimo resumo da proposta.

Continuo dedicado quase integralmente à Reforma Eleitoral. Hoje dei entrevistas e mantive muitas conversas com líderes. Muitas sugestões têm sido apresentadas, de grande qualidade. Não tenho ilusão de que vamos resolver todos os problemas do processo eleitoral, de uma vez só. Isso é impossível. O importante é fazer pactos que possam ser cumpridos e que resultem em aperfeiçoamentos concretos, já a partir de 2010.

Nesta quarta-feira, teremos reunião às 16 horas. Minha expectativa é de que aprovemos o texto e possamos iniciar a tramitação, com abertura do prazo regimental para emendas.

Um comentário:

André disse...

DEPUTADO FLAVIO DINO :
AGRADEÇO SEU EMPENHO COM RELAÇÃO A PEC DOS VEREADORES.

Postar um comentário