Dia do Trabalhador

A convite dos organizadores, participei, no dia 1º de maio, de quatro atividades relativas ao Dia do Trabalhador. No meu primeiro emprego, como funcionário do Tribunal Regional do Trabalho, ajudei a coordenar a criação da Associação dos Servidores, que depois se transformou em sindicato. Quando pedi exoneração do TRT, fui advogado de uma dezena de sindicatos. Daí a minha identidade pessoal com os movimentos reivindicatórios dos trabalhadores, desde as greves do final dos anos 80.
Como deputado federal, tenho defendido todas as bandeiras da classe trabalhadora, conforme o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) reconhece.
Assim, acolhi com muita satisfação os convites para comparecer ao Sindicato dos Metalúrgicos, ao SINPROESEMMA, à Romaria do Trabalhador da Área Itaqui-Bacanga e à Romaria da Zona Rural. Em todos esses eventos, já estive várias vezes.
Agradeço aos organizadores a gentileza do convite e a excelente recepção. Renovo a minha solidariedade com as reivindicações principais das atividades (proteção contra acidentes de trabalho, Estatuto da Educação, Água e Trabalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário