Pré-candidatura em movimento

Em plenária no Sindicato dos bancários, entidades oficializam apoio a Flávio Dino para o governo do Maranhão

Centenas de pessoas, entre lideranças populares, sindicais e partidárias, lotaram o auditório do Sindicato dos Bancários, em São Luís, para a primeira plenária popular e sindical pró-Flávio Dino, na noite da última sexta-feira. Foi a oportunidade de diversas lideranças sindicais e movimentos populares de expressarem o apoio ao futuro candidato.

O pré-candidato reforçou ainda o apoio à candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff. “Todas as previsões que os nossos adversários fizeram se provaram erradas. Superamos obstáculos e estamos aqui”, disse. Sobre a aliança com o partido do presidente Lula, Flávio foi direto e incisivo. “Estivemos com eles em 89, 94, 98, 2002, 2006 e agora em 2010. Nenhuma outra aliança política durou esse tempo todo. Está na hora de as mudanças vividas pelo Brasil nos últimos anos também chegarem ao Maranhão. Eu sou o candidato do PT”, afirmou.

No final de semana, Flávio Dino seguiu para os municípios de Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Chapadinha, onde proferiu a palestra “Perspectivas de Desenvolvimento para o Maranhão”. Nas quatro cidades, o cenário foi de auditórios lotados e muita gente do lado de fora. Em três localidades, o deputado foi recebido pelo sindicato de trabalhadores rurais local. A exceção foi Vargem Grande, em que a palestra foi realizada no Centro Paroquial Padre Trindade.

Na viagem pelo interior do estado, Flávio voltou a defender a renovação da política maranhense e relembrou o passado de militância no movimentos estudantis e sindicatos. “Me sinto em casa por que este é o lugar que sempre estive. Nos sindicatos, lutando pelas causas populares”, relembrou o deputado.

Durante o final de semana, Flávio Dino estava acompanhado dos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Ribamar Alves (PSB) e pelo deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Também dos seguintes pré-candidatos: José Reinaldo (senador); Tati Palácio, Portelada, "Bonitão" e Carvalho (deputados federais); Júlio Guterres, Fernando Lima, Almir Bruno, JR, Celso Beckman e Luciano Genésio (deputados estaduais).

2 comentários:

Anônimo disse...

O MARANHÃO ESTA COM VOÇÊ VAMOS EM FRENTE PARA LIBERTAÇÃO DO MA.

Anônimo disse...

VOÇÊ JÁ ESTA NA BOCA DO POVO DO MARANHÃO. TODO MUNDO VOTA 65.

Postar um comentário