Lula e a revista Time

Indicação de Lula como um dos líderes mais influentes do mundo é elogiada

Plantão | Publicada em 29/04/2010 às 20h23m

O Globo

BRASÍLIA - Repercutiu entre os políticos nesta quinta-feira a indicação pela revista "Time" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos líderes mais influentes do mundo em 2010. O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, parabenizou Lula, pelo Twitter, antes mesmo de qualquer manifestação pública da candidata de Lula à sua sucessão, Dilma Rousseff. "Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil", disse Serra em seu twitter. Com a correção da notícia de que Lula era um entre os 25 mais influentes, Serra manteve o elogio: "O Presidente Lula é um dos 25 líderes da revista Time. Bom do mesmo jeito para o Brasil".

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) exaltou: "Amigos, Lula foi eleito pela Time o homem mais influente do mundo em 2010. Mais um gol de placa!! Agora é elegermos Dilma pra continuar!!!".

Para a oposição, é um mérito pessoal de Lula, mas também reflete o peso do Brasil na economia mundial.

- O fato de o presidente Lula figurar entre as personalidades mais influentes do mundo se deve a méritos pessoais dele e ao peso específico da economia e da sociedade brasileira - afirmou o senador tucano Arthur Virgílio (PSDB, sugerindo que vários outros líderes mundiais deveriam vir à frente de Lula, se a lista fosse um ranking.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), acrescentou:

- É importante o presidente brasileiro ter popularidade no Brasil e lá fora. Esse reconhecimento deles é também do Brasil. Não sei quais critérios usados para essa escolha, mas mantenho a minha opinião de que a política externa de seu governo tem vários equívocos.

O deputado aliado Flávio Dino (PCdoB-MA), discorda de Guerra e acredita que é justamente a diplomacia presidencial que deu a Lula notoriedade mundial.

- É a projeção do Lula por pautar as questões sociais na diplomacia presidencial, manteve coerência com sua história. É mérito dele e do Brasil. Um grande líder, de uma grande nação é um grande líder no mundo - afirmou Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário