Em sala de aula

Estive nos últimos dois dias em São Paulo, ministrando aulas em curso de pós-graduação coordenado pelo deputado e professor José Eduardo Cardoso. Momentos raros esses, em que posso me reencontrar com a minha profissão de professor de Direito. Hoje, a política absorve quase 100% do meu tempo.
Gostei muito das horas em que falei de temas como Separação de Poderes, Neoconstitucionalismo, Pragmatismo Jurídico, Controle de Constitucionalidade, Papel do STF etc.
Política não é profissão; é missão temporária. Quando o povo do Maranhão achar que é a hora, voltarei a exercer as minhas profissões plenamente, com orgulho e alegria.

2 comentários:

Ítalo Gustavo Leite disse...

José Eduardo Cardozo é um grande professor de direito administrativo. E um grande teórico também.
Além disso, é um grande orador: claro, boa voz e incendiário.
http://notasjudiciosas.wordpress.com/

Anônimo disse...

Tenho plena certeza que V. Excia é um jurista pela própria força da mãe natureza, e que agora desponta na política nacional. Se agingantou e tornou-se um dos parlamentares mais influentes do país...
E em breve passará a compor função no 3º poder constituído...

Um abraço.......

Postar um comentário