Cumpri extensa agenda no final de semana.
A reunião com os suplentes de vereadores foi muito representativa, mais de cem suplentes, de dezenas de cidades maranhenses. Tratamos da recomposição das Câmaras, uma reivindicação que vem desde 2004. Parabéns a Geraldo Castro (PCdoB) e demais coordenadores do movimento.
Participei do Congresso do Sindicato dos Funcionários da UFMA, no auditório Ribamar Carvalho (ou Honestino Guimarães), de tantas lembranças do movimento estudantil. Falei sobre o momento político brasileiro, diferenciando o governo Lula dos anos da hegemonia neoliberal.
Concedi entrevista à Rádio Bacanga, sediada na área Itaqui-Bacanga, que congrega bairros de longa tradição de luta popular e um pujante movimento cultural. Mais uma vez apontei a terrível inércia da administração do prefeito Castelo, que nada faz para cumprir suas promessas de campanha, sobretudo no campo social. Quando é que vai ??
Depois, fui palestrante no Encontro Nordestino de Contabilidade, defendendo uma reforma tributária que desenvolva o país, diminua progressivamente a carga de impostos, ponha fim à guerra fiscal, proteja a seguridade social e distribua riqueza (taxando mais fortemente a propriedade e a renda e não a produção e o consumo).
Também fui a Santa Luzia, onde participei de uma grande festa popular, com mais de 10 mil pessoas, pela vitória no TSE. Muito emocionante, fui recebido com muito carinho. O PCdoB integra a coligação que passará a governar a cidade. Disse ao novo prefeito Márcio Rodrigues que estou pronto a ajudar para que ele faça uma administração progressista, que estruture serviços públicos e melhore a vida do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário