Uma longa sequência de eventos nesta quarta.
Comecei o dia participando de um debate na TV Globo News, sobre a reforma eleitoral. Junto comigo, o juiz maranhense Marlon Reis. Entrevista muito boa, em que pudemos apresentar nossos pontos de vista. Muitas convergências. Divergência principal: as regras para as empresas de comunicação social na internet.
Depois, compareci à sessão solene da Câmara de homenagem à União Nacional dos Estudantes (UNE). Muita gente, ex-presidentes da UNE, amigos de longa data. Iniciativa de Alice e Manuela, deputadas do PCdoB.
Gravei para a Voz do Brasil, sobre as consequências das enchentes no Norte e Nordeste, especialmente no Maranhão. Não podemos abandonar o tema. As águas baixaram, os problemas continuam...
Fui à audiência pública em apoio à reintegração dos demitidos pela então estatal Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Colhi assinaturas de toda a bancada maranhense em apoio à causa. Vou repassar ao movimento, representado pelo companheiro Jorge.
Juntamente com a FAMEM e o COSEMS, estive com o Ministro José Temporão, da Saúde. Fui em busca de uma mediação para solucionar impasse que está se formando entre os gestores estaduais e municipais do sistema de saúde. Creio que teremos bons resultados, pois o povo não deve pagar o preço por divergências partidárias. Precisamos unir o Maranhão, e não dividi-lo com brigas sem regras e sem soluções, especialmente em uma área complexa e fundamental, como a saúde.
Em seguida, reuni-me com o senador Marco Maciel, que será o relator da reforma eleitoral no Senado. Uma conversa inicial sobre os principais pontos que foram polêmicos na Câmara. O senador é um homem de grande experiência, foi vice-presidente da República, estudioso das instituições políticas brasileiras e certamente fará um bom trabalho na revisão do que aprovamos na Câmara.
Após, participei da reunião da bancada federal com os prefeitos maranhenses presentes à 12ª Marcha em Defesa dos Municípios. Na pauta, as reivindicações dos prefeitos para o segundo semestre no Congresso. Concordo com a agenda apresentada, embora haja uma grande dificuldade em torno da reforma tributária.
Finalmente, a sessão do Congresso de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A maioria das emendas que apresentei foram aprovadas. Amanhã falo do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário